Seguidores

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Buscando-te - Proseando com Augusto dos Anjos

E todo o dia eu vou como um perdido
De dor, por entre a dolorosa estrada,
Pedir a Dulce, a minha bem amada
A esmola dum carinho apetecido. (Augusto dos Anjos)



Empobrecido de ti,
sigo como louco nesses dias
de sol ardente, de ventos quentes,
consumido pelo abandono,
ouvindo o sopro do vento
a indicar os seu rastros.

E quando te encontrar,
que me olhe com seus olhos
desejosos de um reencontro aloucado.
Não vês o quanto anseio
e imploro teu amor?

Não deixe que eu venha
fenecer assim nesse abandono,
nessa atonia quase agonizando.
Só o seu beijo me reanimará.

E o amor transcendente,
jamais permitiria
a negação do almejado beijo.

Oh! Santa mulher,
faz-me renascer!

Diná Fernandes

2 comentários:

  1. Show de poesia, show de blog, show da iniciativa de fazer a réplica do antigo blog, enfim, show geral!!!!!
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, suas impressões são a melhor referência para o blog. Obrigada ppor d=seguir aqui tb.
      Bjsss

      Excluir

Seja bem vindo (a)

Se vier venha em paz,
deixe suas impressões
sua visita me satisfaz
seu comentário alegria em milhões.

Que Deus nos abençoe nesse novo normal, que tenhamos um Ano com paz e amor no coração.

Olhar cortante

Olhar forte, atraente diz muito Suscita palavras, o coração Sente, traduz em silêncio, é fruto Do despertar que produz sensação Nas entranha...