Seguidores

sábado, 30 de janeiro de 2021

Preservação - Corrente de Ecosys

 

Quando fico em silêncio 
Silêncio me preserva 
Preserva e evita 
Evita meu desgaste 

Desgaste não me apraz 
Apraz o crescimento 
Crescimento se faz 
Faz com a harmonia 

Harmonia para difundir 
Difundir entre todos 
Todos que queiram 
Queiram abraçar a causa 

Causa nobre é promover a Paz 
Paz e Bem-Estar precisamos 
Precisamos conjugar 
Conjugar o verbo conciliar 

Conciliar é o caminho 
Caminho que nos conduz 
Conduz à apaziguar 
Apaziguar com o silêncio .

Diná Fernandes

Ecosys vem de Eco + Sys a escritora e poetisa criadora do estilo Experimental

12 comentários:

  1. Mais uma linda poesia,Diná! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. O silêncio evita o desgaste provocado por palavras e costuma ser caminho para a paz. Lindos versos! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia querida Marilene,
      O silêncio tem a força d'uma lâmina, corta qq língua ferina. kkk, assim penso!

      Boa quinta-feira amiga.
      bjsss

      Excluir
  3. Verdade, querida Diná, por isso que adoro o silêncio!
    É paz, evita os desgastes, sim. As emoções ficam equilibradas.
    Show de poema!
    Beijo, uma boa semana, com paz e saúde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Táis
      Eu também gosto do silêncio, me traz tantas respostas sem que eu precise me expor amiga.

      Gratidão pela visita e palavras.

      Bjs e bom dia.

      Excluir
  4. ☁☁☀☁☁ Silêncio, paz, harmonia, conciliar...
    gostei! Tudo de bom em teus versos! Beijos Diná! ☁☁☀☁☁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Ane,
      Gratidão pelas gentis palavras.
      Bjs e abençoado dia.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Gratidão pela visita querido amigo Sérgio!

      bom dia de paz.

      Saudações.

      Excluir
  6. Quando fico em silêncio
    Silêncio me preserva
    Preserva e evita
    Evita meu desgaste

    Olá, querida amiga Dina!
    Assim estou eu aqui. Preciso e é bem como você disse no poema
    Fique bem, amiga!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, é isso o que temos de passar passaremos , é um resgate imposto.
      Tão bom ver vc blogando.

      Bjs frqaternos

      Excluir

Seja bem vindo (a)

Se vier venha em paz,
deixe suas impressões
sua visita me satisfaz
seu comentário alegria em milhões.

Que Deus nos abençoe nesse novo normal, que tenhamos um Ano com paz e amor no coração.

Olhar cortante

Olhar forte, atraente diz muito Suscita palavras, o coração Sente, traduz em silêncio, é fruto Do despertar que produz sensação Nas entranha...