Seguidores

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Terei esse prazer um dia?

Publicados no Agbook






Essa minha alma vagante
Que pensou um dia ser poeta
Vaga como andarilha errante
Procurando uma porta aberta

Vaga como eterna militante
Por entre becos e retas
Buscando talvez uma ponte,
Não há ponte, há arestas...

...Arestas aparas e corte
E se grana não me resta
Sobra-me essa única fonte
Que a net me empresta

Até que um dia se encontre
Quem se lembre da suplicante  poeta
Que batam à minha porta e me conte
Que publicar é gratuito... Oh festa!

Diná Fernandes

 
                                          



11 comentários:

  1. Já tens vários "filhos" e tomara teu desejo de que apareça alguem pra publicar outros, de preferência, de graça,rs... Sonhar é possível! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Pois é Chica, tudo pode naqueleque confiamos.
    E haja filhos, tem um no forno saindo da Editora.

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Seria um sonho realizado! Mercado literário está cada vez mais difícil tanto para editoras quanto para escritores, e o,lha que tem trocentos cursos de escrita criativa e sempre lotados.
    Seu poema está lindo Diná, parabéns pelos livros publicados, sucesso e mais sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Dalva,
      Concordo, revisão é caro, editora caro, é tudo muito oneroso, enquanto isso vamos as plataformas gratuitas, vc inprime qtos desejar sem aquela imposição de tiragem mínima.

      Agradecida pela visita.
      Feliz e abençoada semana.
      Abração.

      Excluir
  4. Olá, Diná.

    Se a festa for a publicação de poemas,
    enquanto não aparece a tal alma boa
    publique aqui pela Net, esbanjando
    em casa poema, todo o ardor dessa
    Alma de Cigana que nunca verseja à toa!

    Beijos e sorrisos.
    😘 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janita, seja bem vinda menina, adoro receber novos amigos, sinta-se à vontade.
      É verdade, o importante é não amofinar a inspiração, afinal a blogosfera é um ótimo veículo de mostrar nossas ideia poéticas.

      Bjs e flores

      Excluir
  5. Lindo poema, Diná! Usa-se os recursos que se apresentam, já que outros trazem grandes ônus. Sonhos podem ser realizados. Que o consiga e possa curtir a alegria que, por certo, despertarão. Parabéns pelas vitórias já alcançadas. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Marilene, vou usando os recursos que posso, é tudo muito oneroso mesmo.
      Hoje recebi o primeiro editado em Editora, por 30 unidades paguei 1.230,00.
      Grata pela força.
      Bjsss

      Excluir
  6. Perdido nesse labirinto de "flores"
    até me esqueci de perguntar à poeta
    se o tamanho da letra ficou "jeitoso"
    ou continua fora do "eixo".
    Um beijo, Diná querida e bom dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu querido amigo, sempre bom receber sua visita.

      Lá estive e deixei meu agradecimento por atender meu pedido, agora está beleza ler os seus escritos.

      Excluir
  7. Olá, querida amiga Dina!
    Eu só publico gratuitamente e lhe ensinei a faze-lo.
    Não gasto dim com isso.
    Esteja bem, minha amiga!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Seja bem vindo (a)

Se vier venha em paz,
deixe suas impressões
sua visita me satisfaz
seu comentário alegria em milhões.

Que Deus nos abençoe nesse novo normal, que tenhamos um Ano com paz e amor no coração.

Olhar cortante

Olhar forte, atraente diz muito Suscita palavras, o coração Sente, traduz em silêncio, é fruto Do despertar que produz sensação Nas entranha...